Opel Astra Cross previsto para 2023

Render do Opel Astra Cross

Inédita versão SUV fará companhia ao modelo de cinco portas e à carrinha.

Apesar de já ter confirmado que não marcará presença no Salão de Munique, a Opel vai estrear a nova geração do Astra em setembro. E, além de um design diferenciado do modelo atual, o novo Astra L contará com uma inédita variante crossover/SUV. Esta versão “Cross” (na imagem num “render” gerado por computador, da autoria da Motor.es) conhecida internamente como OV54 chegará na primavera de 2023, sensivelmente um ano após o Astra de cinco portas e a carrinha Sports Tourer.

O Astra Cross será, no fundo, um “irmão” do Peugeot P54 (uma espécie de 308 SUV) e virá concorrer com propostas já existentes como o Kia XCeed, entre outros. Na gama, este crossover posicionar-se-á entre a gama Astra convencional e o Grandland (que terá uma nova geração em 2024). Esteticamente, o Cross terá uma traseira de estilo coupé, com uma linha de tejadilho de curvatura pronunciada. Na dianteira, destaque para a grelha Vizor, que incorporará faróis de formato afilado. A versão mais “aventureira” do Astra terá maior altura ao solo, proteções em plástico e alumínio na zona inferior da carroçaria, além de barras de tejadilho. O interior será replicado do Astra convencional.

Quanto a motores no modelo de base EMP2 estão previstas propostas 1.5 Diesel de 130 cv e 1.2 de três cilindros a gasolina com 110 e 130 cv, onde se incluem dois híbridos plug-in (com base num 1.6 a gasolina) de 180 e 225 cv, exclusivamente com tração dianteira. Ao contrário do que está previsto com o Astra convencional e com o Peugeot P54, o Opel Astra SUV não terá versão elétrica.

Deixe um comentário

*