Opel mostra primeiras imagens do novo Astra

Opel Astra

Pequeno familiar terá versão híbrida plug-in logo no lançamento.

A Opel destapou o véu da próxima geração do Astra, que será lançado no final deste ano. Pelas primeiras imagens agora publicada, é percetível que o modelo da oitava geração (L), que estará disponível no formato hatchback de cinco portas e carrinha SportsTourer, terá um visual diferente do antecessor – aproximando-se dos novos Mokka e Crossland. O seu principal traço identificativo é a frente Opel Vizor, com faróis planos com tecnologia Matrix LED (provavelmente opcionais) encaixados num painel de fundo preto. O nome Astra surge embutido na tampa da mala. É também possível ver que o novo Astra terá opção de carroçaria bicolor, com tejadilho em preto.

Já no interior, destaque para o Pure Panel, um painel em preto que congrega a instrumentação e o ecrã de infotainment (orientado para o condutor). Por baixo surgem vários botões físicos, estilo teclas de piano, para operar funções da climatização. Nota ainda para um novo volante.

O novo Astra transitará para a plataforma da Stellantis EMP2, partilhada com o novo Peugeot 308 e com o DS 4. Entre os motores estará o 1.2 de três cilindros turbo a gasolina com versões de 110 e 130 cv, além da versão híbrida plug-in com base num 1.6 a gasolina de 150 cv combinado com um motor elétrico de 110 cv, sendo que o sistema debitará em conjunto um máximo de 180 cv. Esta opção contará com uma bateria de 12,4 kWh de capacidade, o que possibilitará percorrer até 60 km em modo elétrico (WLTP). Para mais tarde está prevista uma opção PHEV com 225 cv. Na calha para mais tarde está ainda uma versão desportiva OPC com tração integral e 300 cv.

Deixe um comentário

*