Kia XCeed PHEV já tem preços

Kia XCeed PHEV

Esta versão híbrida plug-in do crossover estará disponível a partir dos 34.490 euros no mercado nacional.

Depois de anunciar que está a preparar uma ofensiva de modelos elétricos, a Kia introduz o novo XCeed PHEV no mercado nacional. A sua estreia em solo português terá lugar este fim-de-semana no Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020, em Lisboa. No seu lançamento, o construtor coreano aposta forte na versão “First Edition”, limitada a 100 unidades, que estará disponível para clientes particulares a partir dos 34.490 euros (com campanha).

A grande novidade está na combinação entre o motor elétrico de 44,5 kW e o motor térmico a gasolina de 1,6 litros que possibilita ao novo Kia XCeed PHEV debitar 141 cv de potência e 265 Nm de binário, valores que resultam numa aceleração dos 0-100 km/h em 11 segundos. Este sistema surge acompanhado de uma caixa de seis velocidades de dupla embraiagem que permite transferir toda a potência de ambos os motores ao mesmo tempo. Desta forma, em ciclo WLTP, foram anunciadas 32 gramas de emissões de CO2/km e um consumo de apenas 1,4 l/100 km. Sendo um híbrido plug-in, o crossover passa a conseguir circular em modo completamente elétrico ao longo de 59 km (em ciclo urbano WLTP) graças a uma bateria com 8,9 kWh de capacidade.

Nesta versão de lançamento, que recebeu a designação “First Edition”, o XCeed PHEV possui grande parte do equipamento presente nas versões topo de gama. Desta forma, oferece de série um ecrã central de 10,25 polegadas que controla o sistema de infotainment, um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, luzes de máximos automáticas, faróis full LED, carregador de smartphone por indução, porta-bagagens inteligente, A/C automático, modo de condução Sport e ainda um sistema de chave inteligente. No que respeita aos sistemas de segurança, a Kia dotou o crossover com o assistente de manutenção da faixa de rodagem, alerta de colisão frontal e alerta de atenção do condutor.

Quanto aos tempos de carregamento, com o cabo de 220 V incluído de série, o XCeed PHEV precisará de aproximadamente cinco horas para carregar totalmente numa tomada doméstica e menos de três horas para carregar completamente num posto público. Como já é habitual na marca sul-coreana, o modelo usufrui de uma garantia de sete anos ou 150 mil km. Segundo João Seabra, o diretor-geral da Kia Portugal, “a chegada do XCeed PHEV vem dar um impulso decisivo à estratégia ecológica da marca, uma vez que combina todos os benefícios da tecnologia plug-in híbrida com o estilo de um SUV compacto, e que já lhe mereceu vários prémios nacionais e internacionais”. De destacar ainda a campanha especial para empresas por 27.490 euros + IVA.

Deixe um comentário

*