BMW M4 de drift tem o dobro da potência

BMW M4 Drift Monsters

Dupla com 1050 cv é o cartão de visita do campeonato europeu Drift Masters.

A BMW acaba de anunciar a sua presença no campeonato europeu Drift Masters com uma dupla de respeito de M4 Competition. Além de vestidos com as cores da Red Bull, estes modelos de corrida serão conduzidos pelos irmãos Elias Hountondji e Johannes Hountondji, conhecidos como “Driftbrothers”, que transformaram o carro de estada peça a peça para o tornarem numa máquina de “drift”.

Debaixo do capot está o mesmo motor 3.0 de seis cilindros biturbo com sensivelmente o dobro da potência do modelo de fábrica: 1050 cv e 1280 Nm a contrastar com os 510 cv e 650 Nm do carro de série. Isso foi possível graças à inclusão de um novo circuito de refrigeração com radiador adicional na traseira do carro, que “respira” através de entradas de ar no tejadilho. Além disso, o motor recebeu turbos maiores, um novo sistema de injeção e novas cabeças dos cilindros.

Outro dos elementos principais tidos em conta foi a aerodinâmica, que contou com o dedo da BMW M. Destaque para a nova frente, com a grelha de duplo rim quase totalmente aberta, entradas de ar inferiores de dimensões generosas e um lábio dianteiro pronunciado. Foi necessário recorrer também a vários elementos em fibra de carbono do catálogo M de modo a baixar o peso do conjunto, nomeadamente o aileron, lábio, soleiras das portas e difusor. Destaque ainda para as quatro ponteiras de escape.

No interior, ficou de fora o supérfluo, em particular os revestimentos, e foi instalado um arco de segurança, bacquets Slide e um volante extraível.

A estreia do M4 Competition de drift será a 10 e 11 de julho em Greinbach (na Áustria). O campeonato contará com 56 pilotos oriundos de 22 países diferentes.

 

Deixe um comentário

*