Suíços criam série limitada Mini Clubman JCW GP

MINI John Cooper Works Clubman «GP Inspired» da Dähler

Dähler deu à carrinha um novo escape, suspensão ajustável e mais potência.

As edições limitadas GP são o expoente máximo dos Mini John Cooper Works (JCW). A última das quais foi lançada em 2020, numa edição limitada a 3 mil unidades do modelo de três portas. Contudo, o preparador Dähler resolver criar uma série limitada “GP Inspired” do familiar Clubman JCW All4. Restrita a 300 unidades numeradas, esta série está disponível no Japão, França e Suíça (a terra-natal do preparador, que tem direito a 70 unidades).

Esta série possui o conhecido motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 335 cv e 510 Nm (mais 29 cv e 60 Nm face ao modelo de fábrica), com a particularidade de não ter restrição da velocidade máxima – o que significa que a partir de agora pode alcançar os 265 km/h. A Dähler optou por um sistema de admissão em carbono da Eventuri e por um escape em aço inoxidável dotado de uma válvula ativa. As ponteiras são revestidas em cerâmica e têm 114 mm de diâmetro. Os arcos das rodas desta versão do Clubman foram alargados de modo a poderem receber jantes de 20 polegadas, há um novo kit performance “coilover” (que possibilita ajustar o amortecimento em compressão e ressalto.

Visualmente, destaque para os vãos dianteiros com acabamento em fibra de carbono, pintura exclusiva na cor Thunder Gray metalizada, entrada de ar JCW Pro Design em fibra de carbono com a inscrição “GP Inspired” no capot, tejadilho prateado, capas dos espelhos vermelhas, jantes forjadas específicas, acompanhadas de pneus Michelin Pilot Sport 4 S de medida 245/30ZR20 e soleiras específicas. No interior, há direito a um volante revestido em Alcantara, logo GP Inspired no apoio de braço com pesponto vermelho e uma placa com o número do exemplar desta série limitada.

Deixe um comentário

*