Azar impede vitória de Tiago Monteiro no Estoril

Tiago Monteiro

Após um resultado na primeira corrida que lhe valeu a subida à liderança do WTCR, na segunda corrida saltou o capot ao piloto luso quando seguia no comando da corrida.

Tiago Monteiro teve um fim de semana difícil na segunda jornada no WTCR que se disputou no Autódromo do Estoril. O piloto português da Honda terminou a primeira corrida da taça do mundo no quarto lugar, a 4,96 segundos do vencedor Yann Ehrlacher (Lynk&Co), posição que lhe valeu os pontos suficientes para assumir o comando da classificação do mundial.

Já na segunda corrida, largando da primeira linha, Monteiro aproveitou o erro de Esteban Guerrieri (Honda) para se manter na frente. Na décima volta, numa altura em que a vitória parecia quase certa, o azar bateu à porta do portuense que viu o capot do seu carro abrir-se parcialmente, obrigando à mostragem da bandeira preta e laranja. Monteiro foi obrigado a entrar com o carro nas boxes e Attila Tassi (Honda) aproveitou para assumir a liderança da prova.

A classificação individual continua a ser liderada por Jean-Karl Vernay (Hyundai) com 81 pontos, seguido de Attila Tassi (Honda) com 58 pontos. Monteiro caiu para o quinto posto da geral com 52 pontos.

Deixe um comentário

*