Mini com motor V8 do M3 estreia em Goodwood

Mini Cooper V8

Transformado pela Powerflex, o “Vini” foi convertido num modelo de tração traseira.

O Festival de Goodwood começou ontem e dura até domingo dia 11 de julho e um dos seus atrativos é este Mini V8 que demorou quatro anos a ser modificado pela Powerflex. O principal atrativo deste modelo apelidado de “Vini” é o motor S65 V8 4.0 naturalmente aspirado (o mesmo utilizado na quinta geração do M3) a debitar 420 cv e 400 Nm, acoplado a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Para encaixar o bloco foi necessário remodelar toda a zona inferior do carro e diferentes áreas do chassis, que foram reforçadas, nomeadamente o subchassis posterior que foi emprestado de um Subaru Impreza STI, acompanhados por buchas “silentblock” de poliuretano e suspensão de tipo MacPherson específica no eixo dianteiro. Este “super” Mini foi também alvo de importantes modificações ao nível do chassis que o converteram num modelo de tração traseira. Além disso, ficou muito mais leve, tendo apenas 1300 kg. Dispõe ainda de arcos das rodas alargados, um novo capot e jantes douradas. Os pneus são uns Toyo Proxes R888R específicos para pista.

Por dentro, neste Mini preparado para competição foi incluído o arco de segurança, bacquets Cobra Motorsport e cintos de segurança de quatro apoios. Junta ainda um travão de mão hidráulico, volante de competição em carbono e um tablier em carbono.

Além da Powerflex, o “Vini” conta com a participação da ED Motorsport, Litchfield Motors, Alcon, Tilton Engineering, Bilstein UK, Forge Motorsport, Goodridge, Aero Tec Laboratories (ATL), ITG, Cobra Seats, Lifeline, Racelogic, Syvecs, AiM Tech e da Braid.

Deixe um comentário

*