Topo de gama da Ferrari ascende aos 1033 cv

Novitec Ferrari SF90

Preparação da Novitec do SF90 Stradale inclui um novo escape, jantes com porca de aperto central e suspensão rebaixada.

O SF90 Stradale foi apresentado em 2019 como o Ferrari de estrada mais potente. Quem estiver contente com os 1000 cv do híbrido plug-in deve prestar atenção à preparação operada pela Novitec, mais dinâmica e mais exclusiva. Às novas jantes, inclui ainda um novo sistema de escape da Inconel. Sem mexer no sistema elétrico (com motor de 220 cv), o preparador extraiu mais 33 cv e 57 Nm do motor V8 4.0 biturbo, passando para os 813 cv e 857 Nm. O débito total de potência passou a ser de 1033 cv. Os 0-100 km/h continuam a ser cumpridos em 2,5 segundos e a velocidade máxima fica nos 340 km/h.

A Novitec mexeu também na suspensão, recorrendo a molas desportivas (30 mm mais curtas à frente e 25 mm atrás), o que promete melhorar o comportamento dinâmico. As jantes forjadas com porca de aperto central, mais leves comparativamente com as de série, são da Vossen com 20 polegadas à frente e 21 atrás. No exterior existem 72 cores à escolha, sendo que os revestimentos em couro e Alcantara do interior podem ser decorados em virtualmente qualquer tonalidade, diz o preparador.

Os componentes desta preparação do atual topo de gama da casa de Maranello já estão à venda. O exemplar nas fotos é ainda de demonstração e custa meio milhão de euros.

Deixe um comentário

*