Ford Focus ST da Mountune é mais potente que o Focus RS

Ford Focus ST M365 by Mountune

Novo “kit” de potência do modelo de tração dianteira permite chegar aos 365 cv.

As restrições cada vez mais apertadas de emissões de CO2 levaram a Ford a não apostar num Focus RS nesta geração. Contudo, a “suspeita do costume” Mountune tem a solução através de um “kit” de potência M365, com 365 cv e 560 Nm extraídos do motor 2.3 de quatro cilindros turbo a gasolina – o equivalente a mais 84 cv e 140 Nm face ao modelo de fábrica. Isto significa que o modelo de tração dianteira passa a debitar mais 15 cv face ao Focus RS Mk III (que durante o ciclo de vida chegou a ter precisamente um módulo da Mountune que o fazia chegar aos 370 cv…). Este M365 possui ainda uma “banda sonora” mais apelativa para os modos Sport e Track. Por falar nisso, o modo Track foi recalibrado. Segundo a Mountune, para alcançar o máximo da potência é melhor optar por gasolina com mais octanas.

Este “upgrade” é uma simples reprogramação que está disponível através da app mTune Smartflash disponível na App Store e no Google Play. O preço começa nos 813 euros. Quem já tenha o “kit” M330 do Focus ST só terá de pagar 117 euros pelo “software”. Em opção e pago à parte, a Mountune incluiu um novo sistema de escape, acompanhado de um catalisador desportivo e um filtro de partículas Otto.

O resto dos componentes agora disposição incluem jantes Fifteen52 de 8.5×19 polegadas com cinco ou 15 raios (318 euros cada), um novo punho da caixa (65 euros) e novas decorações em vinil para a lateral do carro.

Deixe um comentário

*