Novo “kit” de potência do modelo de tração dianteira permite chegar aos 365 cv.
As restrições cada vez mais apertadas de emissões de CO2 levaram a Ford a não apostar num Focus RS nesta geração. Contudo, a “suspeita do costume” Mountune tem a solução através de um “kit” de potência M365, com 365 cv e 560 Nm extraídos do motor 2.3 de quatro cilindros turbo a gasolina – o equivalente a mais 84 cv e 140 Nm face ao modelo de fábrica. Isto significa que o modelo de tração dianteira passa a debitar mais 15 cv face ao Focus RS Mk III (que durante o ciclo de vida chegou a ter precisamente um módulo da Mountune que o fazia chegar aos 370 cv…). Este M365 possui ainda uma “banda sonora” mais apelativa para os modos Sport e Track. Por falar nisso, o modo Track foi recalibrado. Segundo a Mountune, para alcançar o máximo da potência é melhor optar por gasolina com mais octanas.
Este “upgrade” é uma simples reprogramação que está disponível através da app mTune Smartflash disponível na App Store e no Google Play. O preço começa nos 813 euros. Quem já tenha o “kit” M330 do Focus ST só terá de pagar 117 euros pelo “software”. Em opção e pago à parte, a Mountune incluiu um novo sistema de escape, acompanhado de um catalisador desportivo e um filtro de partículas Otto.
O resto dos componentes agora disposição incluem jantes Fifteen52 de 8.5×19 polegadas com cinco ou 15 raios (318 euros cada), um novo punho da caixa (65 euros) e novas decorações em vinil para a lateral do carro.