Ford Focus ST Mountune chega aos 330 cv

Ford Focus ST Mountune View Gallery 7 photos

Motor 2.3 Ecoboost, que pode ser calibrado através de uma aplicação para smartphone, ganha mais 50 cv.

Com 280 cv, a atual geração do Focus ST é a mais potente de sempre. Contudo, os preparadores especialistas em Ford, a Mountune, desenvolveu um kit de potência que permite “espicaçar” ainda mais o modelo desportivo. Este pack m330, que no Reino Unido começa nos 650 euros, recorre à mesma tecnologia mTune SMARTflash já utilizada num kit para o Fiesta ST. Isto significa que através de uma “app” para o smartphone (disponível para iOS e Android) uma interface OBD que opera por Bluetooth é possível recalibrar a ECU e tornar o som do escape ainda expressivo e com rateres mais audíveis – tudo sem que isso implique qualquer intervenção física. Através deste sistema é possível o motor 2.3 de quatro cilindros turbo Ecoboost, associado a uma caixa manual de seis velocidades, passar de 280 cv e 420 Nm para 330 cv e 515 Nm, o equivalente a mais 50 cv e 95 Nm. Para esta versão preparada do desportivo de tração dianteira, os britânicos anunciam 0-100 km/h em 5,2 segundos (mais 0,5 segundos face ao modelo convencional).

Através da referida aplicação será possível ter sempre o carro atualizado com o software mais recente. Este kit está disponível em três tipos de calibração: Performance (com um launch control mais agressivo e um som de escape mais audível nos modos Sport e Track), Stock Performance (que faz regressar o carro à configuração de fábrica) e Anti-Theft (que imobiliza por completo o carro).

Além do kit de potência, o preparador disponibiliza novas jantes de 19 polegadas Fifteen52 Podium e Fifteen52 Chicane, punho da caixa colorido e decorações laterais na carroçaria.

Deixe um comentário

*