Audi Q5 e-tron mostrado antes do tempo

Audi Q5 e-tron

SUV elétrico com três filas de bancos tem versão de topo com 306 cv.

A Audi estreou em abril passado no Salão de Xangai, na China, o Concept Shanghai. Agora foi “apanhada” a versão de produção desse modelo, que assume a designação Q5 e-tron. As primeiras imagens deste SUV de base MEB foram publicadas precisamente para fins de homologação no mercado chinês. Apesar do nome Q5, este novo Audi elétrico tem mais em comum com o Volkswagen ID.6, um SUV com três filas de bancos de dimensões iguais (4876 mm de comprimento e 2965 mm de distância entre eixos).

No que diz respeito aos motores, o Q5 e-tron segue também o “irmão” da Volkswagen, igualmente exclusivo para a China: com as versões 35 e-tron com 180 cv e 40 e-tron com 204 cv de tração traseira, a que se junta o 50 e-tron de 306 cv com tração integral quattro. Todas versões do SUV da Audi contam com bateria de 82 kWh de capacidade, que permitem uma autonomia máxima até 588 km (de acordo com o ciclo NEDC ainda em vigor na China). Por fora, o Q5 e-tron tem várias opções de cor para a carroçaria e de jantes, assim como diferentes tipos de faróis (incluindo faróis escurecidos equipados com tecnologia Matrix LED) e de capas dos espelhos, a variar de acordo com a versão escolhida. Para já, ainda não imagens do interior, mas tudo deverá ser similar ao Q4 e-tron, com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um ecrã central tátil de 11,6 polegadas para o sistema de infotainment.

O Q5 e-tron é o primeiro SUV elétrico a ser lançado na China – compensando a ausência no mercado local dos mais pequenos Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback, também de base MEB. Esta novidade não impedirá o avanço do Q6 e-tron, um modelo de base PPE, “irmão” do Porsche Macan elétrico, cuja chegada à Europa está prevista para a segunda metade de 2022.

Deixe uma resposta

*