Toyota revela Hilux Revo GR Sport

Toyota Hilux Revo GR Sport

Versão desportiva da pick-up traz uma variante “low rider” e um motor turbodiesel mais potente.

Depois da edição limitada Hilux GR Sport lançada no Brasil em 2018 é a vez da Toyota tailandesa lançar uma edição de caraterísticas similares chamada Hilux Revo GR Sport. Esta nova versão de cariz mais desportivo, com símbolo Gazoo Racing, já disponível para encomenda naquele país asiático, tem a aliciante de ser feita com base na versão renovada da pick-up nipónica (introduzida em 2020) e de contar com um motor mais potente. Assim, esta Revo GR Sport beneficia de um novo bloco 2.8 turbodiesel com 204 cv e 500 Nm, associado a uma caixa automática de seis velocidades. Este motor anima ambas as versões disponíveis – um modelo “low rider” de tração traseira e outro com tração integral com diferencial. As diferenças entre ambos estão ainda ao nível da suspensão, do kit da carroçaria e do equipamento disponível.

O Revo GR Sport AWD vem equipado com uma suspensão reforçada SuperFlex (de duplos triângulos sobrepostos com molas helicoidais e uma barra estabilizadora à frente com uma configuração de molas com 5 folhas na traseira) que inclui amortecedores Monotube e jantes de 18 polegadas. Na dianteira, este modelo possui uma grelha maior com lettering Toyota e o símbolo GR, um novo para-choques com luzes de nevoeiro integradas e proteção inferior da carroçaria. De perfil, realce para aos arcos das rodas alargados, guarda-lamas e estribos de acesso ao interior. Atrás há uma barra na caixa de carga. Esta versão vem com autocolantes decorativos nas laterais e na tampa da mala.

Já o modelo “low rider”, menos focado em TT, tem uma suspensão menos elaborada, 23 mm mais próximo do solo. Ambos os modelos possuem travões de disco com pinças em vermelho na dianteira e tambores no eixo posterior. O RWD possui um kit estético específico, com apêndices aerodinâmicos no para-choques dianteiro, saias laterais e um difusor atrás. Conta ainda com o contorno da grelha na cor da carroçaria, entradas de ar falsas com acabamento em preto brilhante e autocolantes. Esta versão “low rider” da pick-up traz jantes pretas de 17 polegadas e pneus de estrada. Existem apenas três cores exteriores à disposição: branco, vermelho e preto.

Por dentro, é possível encontrar revestimentos numa imitação de couro/Alcantara preta com pespontos em vermelho, bancos desportivos com apoio lombar adicional e símbolo GR nos encostos de cabeça, pedais em alumínio, marca em vermelho no volante, além do logótipo GR no painel de instrumentos e no botão start.

Deixe um comentário

*