Mercedes-AMG mais potente é um híbrido de 843 cv

Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance 4 Portas

AMG GT 63 S E-Performance 4 Portas, o primeiro plug-in da casa de Affalterbach, tem 1400 Nm de binário.

A Mercedes-AMG apresentou o seu modelo de fábrica mais potente de sempre. Chama-se AMG GT 63 S E-Performance e é o primeiro híbrido plug-in com carimbo da divisão desportiva da Mercedes. A nova versão de referência em termos de potência do AMG GT 4 Portas combina um motor V8 4.0 biturbo com 639 cv e 900 Nm um motor elétrico de 204 cv e 320 Nm com duas velocidades posicionado no eixo traseiro, alimentado por uma bateria de 6,1 kWh de capacidade integrada num sistema de 400V. Este conjunto debita um total de 843 cv e um binário máximo que varia entre 1100 Nm e 1400 Nm. Os engenheiros de Affalterbach trabalharam em conjunto com a equipa da Mercedes-AMG F1 no Reino Unido de modo a criar uma bateria mais leve, de apenas 89 kg, com elevada densidade energética e dotada de um sistema de arrefecimento específico. Este esforço conjunto focou-se ainda numa distribuição de peso ideal e numa entrega de binário o mais elevada possível. Em face disso, o GT 63 permite rolar 12 km em modo elétrico. Apesar desta limitação, este E-Performance anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos (0,2 seg. mais rápido do que o coupé Black Series), menos de 10 segundos para chegar aos 200 km/h (menos 1 seg. que o Black Series) e uma velocidade máxima de 316 km. Aos modos Comfort, Sport, Sport Plus, Race e Slippery, já disponíveis nos GT 53 e 63, este S E-Performance acrescenta um modo Electric, que permite recorrer apenas a eletricidade, sendo nessa altura limitado a 130 km/h. Segundo a marca, a energia elétrica “está sempre disponível”, sempre que é preciso uma aceleração numa curva mais rápida ou numa ultrapassagem. A isso junta um sistema de travagem regenerativa com quatro níveis, incluindo condução “one pedal” e um modo especifico para pista. Este híbrido plug-in recebe também o AMG Ride Control plus, que inclui suspensão adaptativa pneumática. Esta versão E-Performance anuncia consumos médios de 8,6 l/100 km e emissões de CO2 de 196 g/km. O consumo de energia elétrica ponderado é de 10.3 kWh/100 km.

Visualmente, o S E Performance distingue-se das versões convencionais do coupé de quatro portas pelo formato do para-choques dianteiro (semelhante ao do GT coupé), pela tomada de carregamento no para-choques traseiro, novas ponteiras de escape, e pelas novas jantes de 20 e 21 polegadas. Já no interior há um novo volante de dois raios com botões de “feedback” háptico e alguns menus específicos do sistema MBUX, que incluem indicadores da autonomia, dos consumos em tempo real e do funcionamento do sistema PHEV.

O AMG GT 63 S E-Performance, um potencial concorrente do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, vai ser mostrado na próxima semana no Salão de Munique, na Alemanha, e estará à venda ainda este ano.

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