Nova Ford Ranger estreia ainda este ano

Ford Ranger

Pick-up contará com uma inédita versão híbrida plug-in.

A Ford revelou as primeiras imagens da quarta geração da Ranger, que fará a sua estreia ainda este ano antes de ser posta à venda em 2022. Para já, o vídeo mostra um protótipo camuflado em testes em várias condições fora de estrada – por lama, dunas, trilhos empedrados, passagens a vau, neve, entre outros. Nele é também visível que a nova Ranger (mostrada em formato de cabina normal e dupla) contará com faróis em LED em forma de C dispostos na vertical e numa posição elevada, ao estilo do recém-lançado Maverick. Visualmente, esperam-se ainda influências da mais recente F-150. A nova Ranger será feita com base na plataforma T6, a mesma do Bronco e do Everest. Por dentro está prevista uma autêntica revolução, com um novo ecrã central tátil disposto na vertical com 12 polegadas nas versões mais básicas e de 15,5 nas versões mais equipadas para o sistema Sync 4 (compatível com Android Auto e Apple Carplay).

No que toca aos motores, a Ranger deverá manter os motores Diesel, em concreto um 2.0 biturbo com 210 cv e um 3.0 V6 biturbo de 250 cv e 600 Nm. Em complemento deverão existir versões a gasolina para alguns mercados. Está também confirmada a aposta numa variante híbrida plug-in a lançar com base num motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico. Esta versão PHEV reunirá 367 cv e 680 Nm. Todas as opções terão uma caixa automática de dez velocidades (desenvolvida em conjunto com a General Motors). Garantida está a continuidade da versão desportiva Ranger Raptor.

A Ranger está a ser desenvolvida juntamente com a nova Volkswagen Amarok, que será lançada também no próximo ano. Criada pela Ford Austrália, a nova Ranger será produzida na África do Sul e na Tailândia.

Deixe um comentário

*