Ford prepara Ranger plug-in

Ford Ranger View Gallery 2 photos

Nova geração da pick-up estreará um sistema híbrido a gasolina.

A Ranger é um dos modelos globais da Ford e a próxima geração da pick-up tem lançamento agendado para 2022. De acordo com os australianos da CarExpert, o próximo modelo (que está a ser desenvolvido em conjunto com a VW Amarok) estreará na marca da Oval Azul uma inédita configuração híbrida plug-in a gasolina com base num motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo a funcionar em conjunto com uma caixa automática de dez velocidades (desenvolvida em conjunto com a General Motors), com o apoio de um motor elétrico. Esta versão da Ranger, prevista para a Europa, contará com um total de 367 cv e 680 Nm. No lado dos Diesel estão previstos um 2.0 biturbo com 210 cv e um 3.0 V6 biturbo com 250 cv e 600 Nm. Em catálogo continuarão versões 4×2 e 4×4.

A versão Ranger Raptor terá um motor 3.0, pelo menos no mercado australiano. Está previsto que esta variante com tratamento Ford Performance adotará novos amortecedores Fox Racing – idênticos aos da F-150 Raptor.

Do lado tecnológico, a nova Ranger receberá o mais recente sistema de infotainment Sycn4 com ecrã de orientação vertical de 12,8 polegadas (similar ao da renovada F-150) e conetividade Android Auto e Apple Carplay wireless. Incluirá ainda um painel de instrumentos com ecrã de 10,25 polegadas, ao estilo do Mustang Mach-E.

Deixe um comentário

*