Radford Type 62-2 John Player Special é mais potente

Radford Type 62-2 JPS

Trata-se de uma edição limitada a 12 unidades do modelo de competição de aspeto retro com 609 cv.

O carroçador britânico Radford renasceu este ano com o projeto Type 62-2, uma reinterpretação do Lotus Type 62 da década de 1960. Agora, o modelo de competição de aspeto retro ganhou uma edição limitada ainda mais exclusiva, limitada a 12 unidades (em vez das 62 do modelo normal). Esta edição tem a aliciante de surgir com a decoração da John Player Special (JPS), com uma conjugação de cores preto e dourado em referência ao Lotus F1 de 1972.

Contudo, este Type 62-2 JPS traz mais do que apenas uma decoração diferente. Ao passo que o modelo convencional pode ter 436 ou 507 cv debitados do motor V6 3.6 com compressor de origem Toyota, o JPS traz 609 cv. Isso foi possível graças à inclusão de pistões diferentes, novo eixo de comando de válvulas, novas bielas e de um compressor maior. A isso, a Radford dotou este JPS de um sistema de travagem mais potente, com jantes de 18 polegadas à frente e de 19 polegadas atrás, com discos carbocerâmicos com 360 mm Dymag e pinças AP Monobloc. Complementa com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Além do mais, traz um spoiler retrabalhado, entradas de ar maiores e um difusor modificado.

O JPS Type 62-2 fará a sua estreia ao público na próxima semana no Goodwood Revival. A produção deverá começar ainda este ano, sendo que as primeiras entregas estão previstas para 2022. O preço desta versão não foi anunciado.

Deixe um comentário

*