Honda mostra primeiras imagens do novo Civic Type R

Honda Civic Type R

“Hot hatch” de tração dianteira promete um novo ataque ao recorde de Nürburgring.

A Honda revelou duas imagens oficiais com o novo Civic Type R ainda camuflado. As imagens surgem acompanhadas da promessa que o “hot hatch” tentará recuperar o recorde do modelo de tração dianteira a dar a volta mais rápida ao exigente circuito de Nürburgring, na Alemanha – no qual realizará, para já, um conjunto de testes.

Nas fotos são visíveis travões da Brembo em vermelho e pneus Michelin Pilot 4 Sport. A asa traseira foi substancialmente aligeirada, numa traseira que, aliás, parece bastante diferente face ao modelo anterior. Até ao nível dos escapes, apesar de manter a configuração de três ponteiras ao centro, parece que a ponteira do meio é maior do que as restantes. A secção dianteira aparenta um aspeto mais “clean”, apesar de as entradas de ar, ainda escondidas com a camuflagem, parecerem maiores do que antes. A grelha tem um padrão favo de mel diferente da versão convencional do hatchback de cinco portas.

Debaixo do capot, está previsto uma evolução do já conhecido motor 2.0 de quatro cilindros turbo, que deverá subir ligeiramente o débito de potência face aos 320 cv atuais, e manter-se-á associado em exclusivo a uma caixa manual de seis velocidades. O novo Civic Type R será lançado em 2022.

Deixe um comentário

*