Mazda testa protótipo com base no Toyota Yaris híbrido

Foto espia do novo Mazda 2

Substituto do Mazda 2 será produzido em França e tem lançamento previsto para 2022.

Durante a apresentação dos resultados financeiros de 2020, a Mazda revelou o objetivo de lançar na Europa no final de 2022 um modelo com base na tecnologia do Toyota Yaris Hybrid. Pois bem, agora foi “apanhado” um protótipo do mesmo Yaris “full hybrid” com o símbolo da Mazda (mal tapado na secção traseira, como é possível ver mais em detalhe nas imagens).

Em causa está um eventual substituto do atual Mazda 2 (à venda desde 2014 e que possui apenas versões “mild hybrid” na sua gama) que deverá ser produzido nas mesmas instalações do Yaris no norte de França. Este novo modelo ajudará a Mazda a cumprir as metas de emissões de CO2 no Velho Continente. O sistema recorre a um motor 1.5 a gasolina integrado num sistema híbrido autorecarregável a debitar 116 cv.

Este acordo Mazda/Toyota, que também inclui o desenvolvimento conjunto de modelos elétricos, é similar ao que a Toyota tem com a Suzuki – com o “badge engineering” que converte a carrinha híbrida Corolla e o RAV4 plug-in no Swace e no Across, respetivamente.

Deixe um comentário

*