Novo BMW traz visual mais ousado e interior mais espaçoso

BMW Série 2 Active Tourer facelift

Monovolume bávaro traz sistema de infotainment do iX e duas versões híbridas plug-in.

A BMW vendeu quase meio milhão de unidades do Série 2 Active Tourer, desde o seu lançamento em 2014. Esses números terão convencido a marca alemã a continuar a apostar na segunda geração do monovolume, que será lançada no próximo mês de fevereiro. O novo Active Tourer traz um visual mais ousado, com uma grelha maior, faróis em LED de formato mais afilado e entradas de ar verticais. De perfil, destaque para os puxadores inclusos, para os pilares mais finos e uma linha de tejadilho mais pronunciada. A traseira é o que mais se assemelha com o modelo anterior, embora incorpore farolins em LED mais esguios e uma tampa da mala reformatada. O MPV pode ser encomendado com jantes de 16 até 19 polegadas. Entre as opções constam as versões Luxury Line e M Sport, facilmente identificável pelos para-choques mais agressivos.

Por dentro, o novo Série 2 Active Tourer traz materiais de elevada qualidade e um desenho mais moderno. O principal destaque vai para o Curved Display, similar ao do iX, que consiste num painel de instrumentos de 10,25 polegadas e num ecrã central de 10,7” com navegação incluída de série e integração Android Auto e Apple Carplay, além de recorrer ao sistema de infotainment iDrive 8 com assistente por voz e ligação 5G. O encosto “flutuante” para os braços surge com um painel de controlo com um comando da caixa. O modelo dispõe ainda de um volante desportivo forrado a couro, ar condicionado bizona, quatro tomadas USB-C e bancos redesenhados que podem ser encomendados com revestimentos em Sensatec ou Vernasca. O Active Tourer vem de fábrica com bancos traseiros deslizantes (até 130 mm) e traz uma bagageira com 470 litros (mais 90 do que antes)/415 litros no caso dos híbridos plug-in extensíveis até 1455 litros com o rebatimento da fila posterior. O novo Série 2 Active Tourer é 32 mm mais comprido, 24 mm mais largo e 21 mm mais alto, embora mantenha a mesma distância entre eixos de 2670 mm.

No lançamento, estarão disponíveis as versões a gasolina 218i com um motor 1.5 de três cilindros turbo com 136 cv e 230 Nm, 220i com o mesmo motor a chegar aos 156 cv e 240 Nm e o 223i com um 2.0 de quatro cilindros turbo de 204 cv e 320 Nm. Para já, existirá apenas uma versão Diesel sob a forma do 218d com um 2.0 de quatro cilindros turbodiesel de 150 cv e 360 Nm. Todos surgem de série com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, com os “mild hybrid” 220i e o 223i a contarem com um motor elétrico integrado na mesma, a proporcionar um “boost” de 19 cv. No verão de 2022 chegarão duas versões híbridas plug-in, ambas com base num motor 1.5 de três cilindros turbo responsável pelo movimento do eixo dianteiro e um motor elétrico associado ao eixo posterior. Isto permite um débito conjunto de 245 e 326 cv. A bateria de 14,9 kWh de capacidade possibilitará uma autonomia em modo elétrico até 80 km.

Deixe uma resposta

*