Ineos confirma Grenadier a hidrogénio com ajuda da Hyundai

Ineos Grenadier

Nova versão fuel cell do SUV começará a ser testado no próximo ano.

Confirmando o pré-acordo firmado com a Hyundai há quase um ano, a Ineos Automotive vai apostar numa versão movida a pilha de combustível do Grenadier. A tecnologia será similar à que é utilizada em modelos como o Hyundai Nexo. Os protótipos desta versão a hidrogénio do SUV começarão a ser testados até ao final de 2022.

A marca britânica acredita que o hidrogénio é uma solução energética limpa para a próxima geração de veículos e que a aposta no fuel cell permitirá estar um passo em frente face à concorrência direta. Esta opção nesta versão FCEV do Grenadier não surge por acaso, uma vez que a Ineos é o maior operador a nível europeu em eletrólise necessária à produção de hidrogénio puro e de baixo teor de carbono – tendo duplicado o investimento em 2 mil milhões de euros em hidrogénio verde.

Esta versão a hidrogénio será uma alternativa às motorizações Diesel e gasolina de seis cilindros de origem BMW que estarão disponíveis no lançamento do SUV. A Ineos já abriu as pré-reservas do Grenadier 4×4 no mercado português (em troca de 450 euros – valor ressacável), sendo que o período de reservas começará no início de 2022. O SUV começará a ser produzido em julho de 2022.

Deixe um comentário

*