Audi revela A8 L Horch

Audi A8 L Horch

Versão mais luxuosa destina-se para já ao mercado chinês.

A Audi mostrou as primeiras imagens do A8 L Horch, cujo nome completo é Horch Founder Edition, uma versão mais luxuosa da sua berlina topo de gama que fará a sua estreia a 19 de novembro no Salão de Guangzhou, na China.

Feita com base na versão longa do A8, esta versão Horch tem 5,45 metros de comprimento e 3,13 m de distância entre eixos, mais 13 cm face ao A8 convencional. O motor é um V6 3.0 biturbo “mild hybrid” de 48V com 340 cv e 500 Nm acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de tração integral quattro. Destaque para os faróis Digital Matrix LED (com luzes diurnas incluídas), farolins OLED (com um desenho especial), sistema de som B&O stereo 3D, sistema de ionização do ar, bancos dianteiros com oito funções de massagem e duas poltronas na segunda fila, com uma consola a separá-las onde é possível aceder um ecrã tátil e a vários comandos de regulação dos bancos. Entre os sistemas de auxílio à condução, destaque para o sistema de estacionamento automático inteligente. A identificar esta versão estão um conjunto de logótipos específicos, havendo também uma grelha dianteira modificada, com mais elementos cromados, além de jantes com um desenho específico. Com o A8 L Horch são lançadas duas cores exteriores especiais: Oakrun e Nimbusgrau. Existe ainda a possibilidade de um esquema de duas cores.

Inicialmente destinado ao mercado chinês, este A8 L é um rival do Mercedes-Maybach Classe S. No entanto, este A8 L Horch funciona como uma antevisão do facelift da gama que será lançada na Europa no próximo ano.

Deixe um comentário

*