Honda adia fim de vida do S660

Honda S660 Modulo X Version Z

Serão produzidas mais 650 unidades do pequeno desportivo, onde se inclui uma edição especial.

A Honda tinha anunciado o fim da linha do S660. Contudo, o fabricante japonês viu-se forçado a prolongar a produção do pequeno desportivo devido à elevada procura. Assim, este modelo de 3,40 metros de comprimento, que graças a isso encaixa na categoria dos “kei car”, terá direito a mais 650 unidades a produzir até março de 2022. Estas unidades de despedida do S660, que nunca chegou a ser lançado na Europa, estão disponíveis apenas em alguns concessionários no Japão, sendo possível escolher entre duas versões, equipadas com caixa manual de seis velocidades ou CVT. Deste lote de derradeiros exemplares, os últimos 50 serão atribuídos por sorteio – que decorrerá entre 12 de novembro e 5 de dezembro (com os vencedores a serem informados a 15 de dezembro).

Equipado com um motor de três cilindros turbo com 660 cc a debitar 64 cv às 6000 rpm e 104 Nm às 2600 rpm, colocado em posição central, o S660 é considerado o sucessor espiritual de desportivos como o S500 e o S600. Do ponto de vista técnico, este modelo de tração traseira destaca-se ainda por ter 45% dos seus 850 kg de peso no eixo dianteiro. Este modelo de dois lugares anuncia 0-100 km/h em 10 segundos e dispõe de um tejadilho amovível tipo targa. Em jeito de despedida do S660 foi criada uma edição especial Modulo X Version Z (nas imagens). Esta edição possui uma cor específica, logótipos pintados, jantes pretas de 15 polegadas à frente e de 16 polegadas atrás, spoiler em preto e tejadilho em tecido Bordeaux Red. O preço desta versão no mercado japonês equivale a 24.100 euros.

Desde que lançou o S660, em 2015, a Honda já vendeu mais de 30 mil unidades. Para já, ainda não existe um plano de sucessão para o pequeno roadster.

Deixe um comentário

*