Ingleses fizeram novo Ford Escort Mk1

MST Escort Mk1

“Remake” feito pela MST pode ter um motor com mais de 380 cv.

No início do ano, as duas empresas especializadas MST Cars e Motorsport Tools mostraram o resultado de um “remake” do Ford Escort de segunda geração. Apesar de na altura já se ter falado que estaria disponível a hipótese de encomendar um modelo da primeira geração com alvo de um tratamento semelhante a verdade é que só agora foram reveladas as imagens.

Este modelo totalmente novo inspirado Ford Escort Mk1 pode ser equipado com um motor 2.5 Duratec de quatro cilindros com 200 cv, 2.0 BDG com 250 cv e 2.5 Millington Diamond com mais de 380 cv. Estes surgem associados a coletor de admissão ATR, um sistema de cárter seco, radiador feito através de um processo artesanal, escape de competição em aço inoxidável Simpson e volante motor mais leve. Estas caraterísticas permitem atingir as 7000 rpm. A potência pode ser transmitida para o eixo posterior através de uma caixa manual de cinco com padrão em H, manual de seis velocidades (retirada de um Mazda MX-5) ou sequencial, com eixos Atlas com diferencial de deslizamento limitado. A MST resolveu efetuar alguns “upgrades” nestes modelos históricos, incluindo um sistema de controlo de tração e “launch control”. Para melhorar a performance existem amortecedores Bilstein Group-4 de tipo “coilover” (com opção Ohlins), suspensão modular totalmente ajustável e um sistema de travagem AP Racing com pinças de quatro pistões e discos de travão ventilados de 267 mm à frente e pinças de um êmbolo e discos sólidos de 247 mm atrás. Dependendo da utilização que se queira dar, é possível optar por um interior caraterístico de um modelo de competição, despido de tudo o que é acessório, ou por um aspeto mais luxuoso e confortável. Contudo, há elementos típicos do modelo original, nomeadamente as jantes de 13 polegadas Minilites com pneus Kumho, arcos das rodas mais salientes e a decoração em tons de laranja e vermelho.

Este novo Mk1 será produzido no País de Gales, sendo que a lista de espera neste momento oscila entre 12 e 18 meses. Tal como no Mk2, este Escort Mk1 de ralis modernizado tem um preço a começar nos 117 mil euros.

Deixe um comentário

*