Toyota Corolla Cross chega no outono de 2022

Toyota Corolla Cross Hybrid

SUV híbrido do segmento C posiciona-se entre o C-HR e o RAV4.

A Toyota revelou o Corolla Cross na especificação europeia. O SUV híbrido, que se posiciona entre o C-HR e o RAV4, chegará a Portugal no último trimestre do próximo ano. Concorrente do Nissan Qashqai no segmento C, o novo Corolla Cross Hybrid é uma proposta de vocação mais familiar. Evoluindo com base na plataforma TNGA-C, a mesma do Prius, C-HR e o Corolla, o novo SUV tem 4460 mm de comprimento, 1825 mm de comprimento e 1620 mm de altura, além de 2,64 metros de distância entre eixos. Visualmente, o modelo “europeu” distingue-se do modelo extra-europeu pelos faróis e farolins específicos, grelha dianteira trapezoidal dupla e arcos das rodas pronunciados.

O Corolla Cross conta com a quinta geração do sistema híbrido da Toyota, prometendo mais eficiência e mais binário. Este sistema de tração dianteira apoia-se num motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina a operar em conjunto com um motor elétrico para uma potência combinada de 197 cv. Este SUV híbrido 4×2 anuncia 0-100 km/h em 8,1 segundos. Em alternativa existirá uma versão AWD-i, com mais um motor elétrico de 30,6 kW/41 cv no eixo posterior. Segundo a marca japonesa, este sistema híbrido melhorado permite maior eficiência ao nível os consumos devido a uma redução da fricção, melhor lubrificação e alterações no motor. As baterias de iões de lítio deste sistema têm uma capacidade superior além de serem 40% mais leves.

No interior, o Corolla Cross dispõe de um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, a que se junta um ecrã tátil de 10,5 compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto wireless. Os mais recentes sistemas de segurança Safety Sense incluem um sistema de assistência pré-colisão. É possível efetuar atualizações de software “over the air”.

Deixe um comentário

*