Toyota anuncia SUV Corolla Cross

Toyota Corolla Cross View Gallery 18 photos

Modelo de 4,46 metros de comprimento posiciona-se entre o C-HR e o RAV4. Traz versão híbrida de 122 cv.

A Toyota apresentou na Tailândia o Corolla Cross. Trata-se de um SUV destinado em primeira instância a mercados emergentes, sendo para já desconhecida a sua introdução na Europa. Este novo modelo feito com base na plataforma modular TNGC é uma alternativa de desenho mais convencional a outro modelo da Toyota do mesmo segmento, o mais ousado C-HR – aliás, ambos têm os mesmos 2,64 metros de distância entre eixos. Na prática, em termos de dimensões exteriores, o Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, o que coloca entre o C-HR (4,39 m) e o RAV4 (4,60 m, de um segmento acima). Visualmente, este novo membro da família Corolla enverga uma grelha do radiador sobredimensionada (cuja tonalidade depende da versão escolhida), faróis rasgados em LED com detalhes em azul e luzes diurnas integradas, capot ondulado, além de proteções em plástico preto nas cavas das rodas e zona inferior da carroçaria. A linha de tejadilho tem uma inclinação pronunciada. Atrás, há farolins estreitos, um difusor, um spoiler, pilares B disfarçados e cromados na parte superior das janelas.

O interior deste Cross é decalcado da restante gama Corolla. Destaque para o ecrã de infotainment de 7 polegadas posicionado no topo do tablier, com os comandos do ar condicionado automático bizona a surgirem logo abaixo. Realce também para o volante multifunções de três raios. Em opção, existe um teto panorâmico elétrico. A bagageira tem 440 litros de capacidade.

O modelo tailandês será para já lançado apenas com versões de tração dianteira. Uma com um motor 1.8 Dual VVT-i a gasolina com 140 cv e 177 Nm e outra híbrida com o mesmo quatro cilindros a chegar aos 122 cv e 142 Nm. O híbrido oferece um modo Trail que favorece incursões fora do asfalto. O Corolla Cross conta com uma suspensão traseira com eixo de torção, travões de discos nas quatro rodas e jantes de 17 polegadas de série (com opção de 18).

Desde que foi lançada, em 1966, a família Corolla já vendeu mais 48 milhões de unidades.

Deixe um comentário

*