Novo Opel Grandland traz elétrico com 700 km de alcance

Opel Grandland

Maior e mais “upmarket”, o SUV mantem na gama duas versões híbridas a gasolina.

A Opel revelou a nova geração do Grandland, que representa um grande salto face à antecessora. O SUV germânico, que chegará no outono também com o símbolo da Vauxhall no mercado britânico contará com versões térmicas e uma inédita variante 100% elétrica. Este modelo do segmento C posiciona-se acima do recém-mostrado Frontera e tem 4650 mm de comprimento, 1905 mm de largura e 1660 mm de altura, o que representa mais 173 mm em comprimento, mais 19 mm em altura e mais 64 mm em largura comparativamente com o antecessor. Aliado a isso, traz 2784 mm de distância entre eixos, o que lhe permite beneficiar de mais 36 litros de capacidade na mala (com uma capacidade máxima de 1614 litros com o rebatimento da segunda fila) e de mais 20 mm de espaço para pernas nos lugares posteriores face ao modelo anterior.

A plataforma STLA Medium, a mesma do Peugeot 3008, permite ao novo Grandland ser versátil ao nível das motorizações, tendo no lançamento uma inédita versão elétrica à escolha com baterias de dois tamanhos: 73 ou 98 kWh. Utilizando uma arquitetura de 400V, possibilita efetuar carregamentos rápidos até 160 kW (permitindo carregar até 80% em 26 minutos), além de alcance máxima até 700 km (WLTP). No lançamento espera-se que haja uma versão base de tração dianteira e posteriormente outra de tração integral, com dois motores, um por eixo. Existe ainda a opção de duas versões 1.2 de três cilindros turbo a gasolina “mild hybrid” de 48V, às quais se seguirá uma versão híbrida plug-in com cerca de 80 km de autonomia em modo elétrico.

O novo Grandland conta com um novo logo iluminado no painel dianteiro Vizor, juntamente com os mais recentes faróis Intelli-Lux Pixel Matrix HD, pintura da carroçaria em dois tons e arcos das rodas pronunciados. Já as jantes são de 20 polegadas.

Por dentro, há também mudanças relevantes, a começar pelo ecrã central de infotainment com 16 polegadas, HUD e bancos dianteiros com apoio lombar adicional, ventilados e com função de massagem.

Deixe um comentário

*