Toyota estreia Yaris GR Sport

Toyota Yaris GR Sport

Nova linha de visual desportivo estará disponível no motor a gasolina e híbrido.

A Toyota alargou a família do Yaris com o GR Sport, uma versão de visual desportivo que estará disponível a partir do segundo trimestre de 2022. Esta versão que faz a ponte entre o GR Yaris e a gama convencional pode ser encomendada com o motor a gasolina 1.5 VVT-i com 125 cv ou o híbrido autorecarregável de 116 cv. No caso do primeiro conta com uma caixa manual de seis velocidades iMT, já o híbrido dispõe de uma CVT. Esta versão GR Sport recebeu modificações ao nível da suspensão dianteira e traseira de modo a melhorar o rendimento. Na parte posterior, por exemplo, o amortecimento foi modificado de forma a eliminar a inclinação lateral da carroçaria e a elevação das rodas ao acelerar ou travar – o que permite uma resposta superior a velocidades mais baixas. A isso junta a direção assistida eletrónica atualizada, que passa a ser mais precisa, reforços na zona inferior do chassis de modo a aumentar a rigidez e revestimentos adicionais dentro da carcaça das rodas para reduzir o efeito de arrasto.

O GR Sport destaca-se pelos elementos específicos por dentro e por fora. Está disponível numa nova cor exterior Dynamic Grey, específica desta versão. Incorpora ainda um tratamento bicolor com preto contrastante. A isso devemos juntar novas jantes multiraios de 18 polegadas com apontamentos em vermelho e uma grelha com padrão ninho de abelha formado por pequenas letras G. Na traseira há um novo difusor em forma de T e uma sigla específica desta versão.

Por dentro, o Yaris GR Sport dispõe de alguns elementos caraterísticos da Gazoo Racing, nomeadamente um volante multifunções, no apoio de cabeça dos bancos, botão de arranque sem chave e painel de instrumentos com o anagrama da divisão desportiva. Os bancos são revestidos em tecido com costuras vermelhas (havendo a opção de bancos aquecidos em Ultrasuede), o volante é forrado em couro perfurado e pespontado, assim como o punho da caixa de velocidades. Os painéis das portas, saídas de ventilação, consola central e volante têm um acabamento exclusivo metalizado.

Deixe um comentário

*