Sucessor do Renault Kadjar vai chamar-se Austral

Renault Austral teaser

Novo SUV do segmento C, que estreará na próxima primavera, será maior que o antecessor.

Depois de ter sido “apanhado” em testes de estrada, ainda camuflado, eis a confirmação oficial que o sucessor do Kadjar será apresentado na próxima primavera. Tal como se suspeitava, o novo modelo mudará de nome assumindo a designação Austral.

A nova proposta da Renault para o segmento C SUV, que contará com o nome inscrito no portão da mala (tal como é possível ver na imagem teaser agora revelada), terá 4,51 metros de comprimento, ou seja, sensivelmente 2 cm a mais que o antecessor – dimensões que, ainda assim, o colocam abaixo do SUV de formato coupé Arkana, de 4,57 m. A assinatura luminosa do Austral parece seguir as pisadas no recém-estreado Mégane E-Tech Electric, um SUV 100% elétrico do mesmo segmento, assumindo a forma de um C.

O Austral, um concorrente do Peugeot 3008 e do Nissan Qashqai (modelo com o qual partilhará a sua plataforma), entre outros, terá cinco lugares. A Renault diz que a mudança de nome para uma designação mais “internacional” tem por objetivo fazer chegar o SUV a novos mercados. Austral é um nome que “evoca as cores e o calor do hemisfério sul. É um nome que convida a viajar e é perfeitamente adequado a um SUV. A sua fonética é harmoniosa, equilibrada, fácil de pronunciar por todos e é de âmbito internacional”, segundo a marca francesa.

Deixe um comentário

*