Dacia abre encomendas do Jogger

Dacia Jogger

Primeiras unidades do crossover com capacidade até sete lugares chegarão em março do próximo ano.

A Dacia anunciou a abertura do livro de encomendas do Jogger. O crossover, cujas primeiras unidades chegarão a Portugal em março de 2022, tem um preço a partir dos 14.900 euros. O Jogger, que pode ter até sete lugares, estará disponível nesta fase com um novo motor a gasolina TCe 110 FAP (um motor “mil” de três cilindros e injeção direta com 110 cv e 200 Nm) e numa versão bi-fuel Eco-G 100 (com um motor “mil” de três cilindros turbo a gasolina com bicarburação GPL com 100 cv). No início de 2023 está prevista uma versão híbrida.

À disposição no Jogger estão três níveis de equipamento e versões com 5 e 7 lugares.  A versão bi-fuel Essencial é a mais barata da gama integrando no equipamento de série as barras de tejadilho longitudinais, a assinatura luminosa em LED em forma de Y, as luzes diurnas em LED com acendimento automático, os faróis de nevoeiro, o painel de instrumentos TFT de 3,5 polegadas, o sistema Media Control (rádio DAB com comandos no volante, afixação integrada no ecrã do quadro de instrumentos, suporte fixo para smartphone no painel de bordo, 2 altifalantes dianteiros, ligação Bluetooth, aplicação móvel Dacia Media Control), o computador de bordo, o limitador de velocidade com alerta sonoro, os vidros elétricos nas portas dianteiras, entre outros itens. No domínio da segurança, destaque para dispositivos como o ABS, (sistema de antiblocagem de rodas) e EBA (assistência à travagem de emergência), Sistema de travagem de emergência ativa (AEBS), ESP (controlo eletrónico de estabilidade) + HSA (sistema de ajuda ao arranque em subida), Chamada de emergência (E-call), etc.

O nível intermédio Comfort começa nos 16.700 euros e acrescenta face ao Essencial as barras de tejadilho longitudinais modulares, as jantes de 16 polegadas, os puxadores exteriores das portas e os retrovisores exteriores com sistema de desembaciamento na cor da carroçaria, o ar condicionado manual, o sensor de luminosidade e chuva, os vidros traseiros sobrescurecidos, o elevador de vidro do condutor com função impulsional e antientalamento, os estofos em tecido “Comfort”, os manípulos interiores das portas em cromado acetinado, o apoio de braço no banco do condutor, o volante em couro com regulação em altura e profundidade, o sistema Media Display (rádio DAB, replicação de smartphone através de cabo USB, ligação Bluetooth, 6 altifalantes e ecrã tátil de 8 polegadas) e o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro.

No topo está uma versão SL Extreme, que está disponível a partir de 17.700 euros, a oferecer de série o ar condicionado automático, a câmara marcha-atrás e o cartão mãos livres, são os pormenores estéticos, no exterior e no habitáculo, que a distinguem das restantes versões. Nesse sentido, destaque para a antena “shark” em preto brilhante, os estofos específicos SL Extreme com pespontos em vermelho, as jantes em liga leve de 16 polegadas escurecidas, as mesas tipo avião para os passageiros traseiros, proteções inferiores da carroçaria dianteira e traseira em Cinzento Megalith, os retrovisores exteriores em preto brilhante, o suporte amovível para telefone e os tapetes com a inscrição Jogger.

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