Super Saga é um elétrico musculado de toque “old school”

Alpha Super Saga

Modelo californiano equipado com dois motores promete fazer 0-97 km/h em 4,6 segundos.

As propostas da Alpha Motor Corporation sucedem-se a um ritmo alucinante. Poucos dias depois de nos mostrar a berlina elétrica Saga é a vez do mais “musculado” Super Saga.

Este modelo de cariz mais desportivo, para já ainda virtual (tal como as restantes apostas da marca californiana), carateriza-se sobretudo por algumas alterações aerodinâmicas. Destaque para as entradas de ar no para-choques dianteiro e para o spoiler traseiro exuberante que possibilita aumentar a “downforce” a velocidades mais elevadas. Realce ainda para os arcos das rodas mais pronunciados, pneus de perfil maior e faróis em LED que remetem para os antigos conjuntos em halogénio. O Super Saga tem 4,70 metros de comprimento, 1,91 m de largura (6 cm mais largo face ao modelo que lhe serve de base) e tem 1,44 m de altura. A bagageira dispõe de 400 litros de capacidade. Existirão seis opções de cores para o exterior e é possível escolher jantes entre 16 e 18 polegadas (nas imagens surgem umas jantes DTM em preto acetinado da Rotiform). No que diz respeito ao interior, que dispõe de espaço para cinco ocupantes, a principal diferença face ao modelo normal é a existência de fitas em vez dos puxadores tradicionais das portas. A isso acrescenta um painel de instrumentos digital, conectividade para smartphone via Bluetooth e um ecrã tátil central de grandes dimensões que logo abaixo contam com botões analógicos a imitar os de um rádio antigo. Além disso, o “Super” está apenas disponível numa configuração de dois motores (um por eixo), o que lhe permite ter tração integral. Ainda sem adiantar os valores de potência nem muitas das suas prestações, o construtor foi para já dizendo que o Super Saga é capaz de acelerar de 0 a 97 km/h em 4,6 segundos, apesar de ter mais do que 1900 kg.

O Super Saga virá equipado com um sistema elétrico de alta voltagem com capacidade para efetuar carregamentos rápidos (cerca de 80% carga em 1 hora numa tomada DC) e com uma bomba de calor de série, num carro concebido para encaixar uma bateria de iões de lítio de forma cilíndrica. A autonomia anunciada chega a 480 km. Já o preço final deste Super Saga ainda não está definido, nem quando chegará ao mercado. Contudo, a empresa estima que os modelos da futura poderão oscilar entre os 35 e os 44 mil euros.

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