VW Multivan T7 recebe tratamento “radical” da Delta 4×4

VW Multivan T7 Delta 4x4 Explorer Concept

Entre os acessórios oficiais a lançar em 2022 destaque para as novas molas e amortecedores, que lhe conferem mais 40 mm de altura ao solo.

A Multivan deixou de ser uma “mini van” derivada de um comercial para passar a ser um monovolume a evoluir da plataforma modular MQB, que serve de base a modelos como o Golf, entre outros. Agora, a Multivan T7 (ver o primeiro contacto com a versão híbrida plug-in E-Hybrid na edição #47 da revista autoDRIVE) vai receber um conjunto de acessórios dos especialistas em todo o terreno da Delta 4×4. O protótipo Explorer (para já, mostrado apenas em imagens geradas por computador) é uma montra destes mesmos acessórios.

Ao estilo a que nos habituaram os alemães da Delta 4×4, esta Multivan mais “radical” recebe jantes especiais “beadlock”, pneus TT da Loder de medida 255/55 R18 (embora existe opção de 20 polegadas com pneus de medida 275/40 R20), além de um novo conjunto de amortecedores Bilstein e molas Eibach que permitem aumentar a altura ao solo em 40 mm. O visual mais “aventureiro” é complementado por arcos das rodas com proteções em plástico, estrutura protetora dianteira em aço inoxidável com faróis auxiliares PIAA integrados, vidros traseiros cobertos e um compartimento em metal no tejadilho que encaixa duas barras em LED e equipamento adicional (podendo transportar um pneu suplente ou jerricans, por exemplo).

O preparador alemão não fala em mexidas no motor, embora refira que é possível incluir um novo escape para uma sonoridade mais “rouca”. A imagem da traseira mostra o símbolo E-Hybrid referente à versão que é grande aposta no lançamento da gama da Multivan T7 para Portugal. Trata-se de uma versão híbrida plug-in 4×2 que conjuga um motor 1.4 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina e um motor elétrico para um total de 218 cv. Durante o próximo ano está previsto o lançamento de uma versão 2.0 TDI de 150 cv. Os acessórios da Delta 4×4 estarão disponíveis na segunda metade de 2022.

Deixe um comentário

*