Lexus LFA Nürburgring Package Edition está à venda

Lexus LFA Nürburgring Edition

Raro exemplar do supercarro conta com menos 20 mil quilómetros no odómetro.

O Lexus LFA é uma das “joias” da indústria automóvel nipónica das últimas décadas, a ponto de especular de um eventual regresso, agora em formato elétrico. Agora há um exemplar especial do LFA em ótimo estado à venda. Trata-se de uma das 64 unidades produzidas do Nürburgring Edition (da série total de 500 do LFA, que esteve durante dois anos em produção). Diferencia-se do LFA convencional pelo kit especial da carroçaria em fibra de carbono, pneus slick, lábio dianteiro mais pronunciado, asa traseira sobredimensionada, saias laterais maiores, suspensão com afinação específica, jantes mais leves, e pelo pequeno incremento de potência no motor V10 4.8, que passou a debitar 571 cv (mais 10 cv do que na versão base) e 480 Nm, acompanhada de uma caixa automática transaxle recalibrada. Para fazer jus a seu nome, o carro bateu o recorde da volta mais volta ao Nordschleife em 2011, com o tempo de 7:14.64.

A história deste LFA começa no Canadá, tendo em 2014 sido registado no Reino Unido. Tal como as imagens documentam, este raro modelo encontra-se num estado excecional. Este modelo não tem a cor original, que era branco, uma vez que em 2019 foi pintado no verde forte (Emerald T) que se vê nas imagens e recebeu jantes da BBS em magnésio. O interior não foi mexido, mantendo os revestimentos em Alcantara preta e apontamentos em fibra de carbono. Antes de ser posto à venda, o carro foi alvo de uma inspeção rigorosa, que implicou uma mudança das velas de ignição.

À venda no Reino Unido através do site especializado Joe Macari este exemplar regista 19.135 km no odómetro. Custa aproximadamente 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*