Lexus LFA poderá regressar em 2025

Render do futuro Lexus LFA

Supercarro deverá receber um sistema híbrido de base V8 biturbo.

A Lexus está a desenvolver um novo LFA, cujo lançamento está previsto para 2025. Quem o diz a revista japonesa Best Car, acrescentando que em substituição do motor V10 4.8 naturalmente aspirado de origem Yamaha do antigo coupé de tração traseira estará um conjunto híbrido plug-in de base V8 4.0 biturbo a gasolina a debitar perto de 1000 cv. Esse motor estaria a ser preparado para o LC F, projeto cancelado alegadamente no verão de 2020. Estima-se que este novo LFA, que manterá a configuração de tração traseira, ronde os 2 segundos para cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h. O novo LFA (na imagem um “render” criado por computador) terá uma carroçaria em fibra de carbono, o que lhe permitirá ser particularmente leve.

Caso se confirmem estas informações, este novo LFA será não só bastante mais potente do que os 560 cv do modelo original (descontinuado em 2012 e limitado a 500 unidades), como se tornará no modelo mais potente de sempre do grupo Toyota/Lexus – isto se tivermos em conta que o hipercarro Toyota GR Super Sport poderá não vir a ter uma versão de estrada.

Recorde-se que em 2025 a Lexus quer disponibilizar uma versão híbrida, plug-in ou 100% elétrica em todos os seus modelos.

Deixe um comentário

*