Toyota GR Super Sport poderá não avançar

Toyota GR Super Sport Concept

Acidente em pista poderá condicionar a continuidade do desenvolvimento do hipercarro de 1000 cv.

Em 2018, a Toyota apresentou o GR Super Sport concept (na imagem), que seria um complemento ao novo protótipo de Le Mans. Agora, de acordo com a revista japonesa Racer, um protótipo de pré-produção do GR Super Sport de estrada terá tido um acidente durante uma sessão de testes no circuito de Fuji Speedway. O hipercarro ter-se-á, alegadamente, incendiado e sofrido significativos danos, o que terá feito os responsáveis da Toyota suspender a continuidade do projeto. O facto de o GR Super Sport não avançar para produção não tem qualquer influencia na continuidade no programa LMDh da Gazoo Racing, uma vez os regulamentos não obrigam à homologação de um modelo de estrada para competir. Aliás, recorde-se que a Peugeot já confirmou que não haverá nenhuma versão de estrada do 9X8 que correrá em Le Mans.

Recorde-se que o GR Super Sport “road legal” teria um sistema híbrido com um motor V6 2.4 biturbo debitando mais de 1000 cv. Estima-se que este hipercarro custe mais de um milhão de euros, mas os potenciais compradores precisam de cumprir determinados requisitos, entre os quais ter em seu nome um Lexus LFA ou um Toyota 2000GT, assim como possuir uma licença desportiva da FIA.

Entretanto, dois GR010 Hybrid realizaram no passado fim de semana em Spa-Francorchamps o “shakedown” para as 24 Horas de Le Mans, agendadas para 21 e 22 de agosto.

Deixe um comentário

*