Hipercarro da Toyota faz primeira aparição em Le Mans

Toyota GR Super Sport View Gallery 9 photos

GR Super Sport, o próximo  modelo de referência da marca nipónica, terá uma versão de estrada e outra de pista, em 2021.

A Toyota mostrou pela primeira vez em público o GR Super Sport, o seu próximo topo de gama, no âmbito da edição deste ano das 24 Horas de Le Mans. O modelo de estrada está a ser desenvolvido em conjunto com uma versão de competição que correrá precisamente no circuito de La Sarthe na edição do próximo ano da mítica prova de resistência, mais concretamente numa nova categoria de hipercarros LMH.

Feito com base no híbrido TS050 que venceu a edição deste ano, o protótipo GR Super Sport agora mostrado completou uma volta à pista ainda camuflado com o antigo piloto de Fórmula 1 Alex Wurz ao volante.

Este novo GR Super Sport está a ser desenvolvido com um sistema híbrido baseado num motor V6 2.4 biturbo de colocação central, com 1000 cv na versão de estrada – que deverá ser limitada a pelo menos 20 unidades (tal como as regras obrigam) a um preço estimado de 850 mil euros. Contudo, a versão de competição é limitada a 680 cv, um kit estético orientado para pista, uma barbatana vertical e sem vidros traseiros. Os regulamentos LMH obrigam a um peso mínimo de 1100 kg e contempla a instalação de um sistema híbrido com motores elétricos de 272 cv no eixo dianteiro, oferecendo tração integral.

Deixe um comentário

*