Toyota mostra exterior do GR Corolla

Toyota GR Corolla

“Hot hatch” deverá ser mostrado na reta final do próximo ano.

A Toyota tem vindo a mostrar aos poucos o novo GR Corolla, que deverá fazer a sua estreia oficial apenas na parte final do próximo ano. Agora, a marca nipónica publicou na sua página do Instagram nos EUA um vídeo do novo GR86, mas durante frações de segundo é possível ver mais alguns detalhes do novo GR Corolla, sobretudo da secção dianteira, embora ainda disfarçado com um padrão camuflado avermelhado. Analisando as imagens com alguma atenção é visível a inscrição NA G16 GR Four num dos contentores. Noutra secção é possível ver três pedais, o que significa que estaremos perante um modelo equipado com caixa manual.

O facto de o vídeo ter sido publicado nos EUA dá azo a alguma especulação se o GR Corolla será aposta em solo europeu, sobretudo tendo em conta as penalizações a nível de preço a que estará sujeito devido às emissões de CO2.

O GR Corolla deverá surgir equipado com o mesmo motor do GR Yaris, um 1.6 de três cilindros turbo, possivelmente a subir aos 300 cv. O “hot hatch” terá ainda um sistema de tração integral GR Four.

 

Deixe um comentário

*