BMW M5 CS chega aos 900 cv graças à G-Power

BMW M5 CS G-Power

Preparador propõe cinco kits de potência para o modelo de estrada mais rápido de sempre da marca bávara.

O M5 CS é o modelo de estrada mais potente e mais rápido de sempre da BMW. Mas, não satisfeita com os 635 cv e 750 Nm debitados do motor V8 4.4 biturbo (com uma caixa automática de oito velocidades a distribuir a potência pelas quatro rodas), a G-Power resolveu utilizar a sua experiência na preparação de modelos da marca bávara e propõe cinco kits de potência.

Assim, estão à disposição os “upgrades” GP-700, GP-740 (que inclui um escape Deeptone com ponteiras de 90 mm de diâmetro no exterior e 1000 mm no interior), GP-780, GP-820 e GP-900, cujos nomes se referem ao nível de potência. Para o efeito, foram instalados novos turbos, “downpipes”, escape e uma reprogramação do motor. O pacote Hurricane RR inclui ainda componentes forjados, nomeadamente os pistões e bielas. Na sua versão mais “espigada”, o modelo consegue subir para 900 cv e 1050 Nm, o que será suficiente para suplantar as prestações anunciadas do modelo de fábrica: 0-100 km/h em 3 segundos. Confirmado está o aumento da velocidade máxima de 306 para 333 km/h. Em complemento existe um É possível escolher um acabamento em carbono puro ou forjado. A isto, a G-Power adiciona jantes específicas forjadas com 20 polegadas (275/35R20 à frente e 285/35R20 atrás) e 21 polegadas (de medidas 285/30R21 à frente e 295/30R21 atrás), além um novo spoiler traseiro, um capot em carbono, entre outros. No que diz respeito ao interior, é possível efetuar qualquer tipo de personalização.

Disponível apenas para o M5 CS MY2022 (que é também o mais leve dos M5 atuais) os kits têm preços a oscilar entre 2495 euros (contemplando a simples reprogramação GP-700) e 23.640 euros (para o GP-820, com o pacote completo). Os “upgrades” Hurricane vão de 59.500 a 119 mil euros. O valor do GP-900 ainda não foi incluído no configurador.

Deixe um comentário

*