M5 CS é o BMW de estrada mais potente e mais rápido de sempre

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Inédito modelo de 635 cv é 70 kg mais leve face ao M5 Competition.

A BMW apresentou o M5 CS, a nova referência do M5 com genes de competição. Não sendo uma edição limitada, este inédito M5 CS (Competition Sport) estará em produção apenas durante um ano, a partir de março de 2020. Com 1825 kg na balança, o CS pesa menos 70 kg do que o M5 Competition. Além disso, a nova variante da berlina desportiva conta com os préstimos do já conhecido motor V8 4.4 biturbo, agora a debitar 635 cv (mais 10 cv face ao Competition) e 750 Nm entre as 1800 e as 5950 rpm (mais 90 rpm do que antes). A potência é distribuída pelas quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF. Estes dois fatores conjugados possibilitam que o CS seja 0,3 segundos mais rápido no sprint de 0 a 100 km/h, que passa a executar em 3 segundos – tornando-se no BMW de produção mais rápido de sempre. A velocidade máxima é de 305 km/h. O sistema 4×4 desta berlina desportiva de quatro portas possui três modos: 4WD, 4WD Sport e 2WD.

Entre o equipamento de série, o CS inclui vários elementos que são opcionais no M5 Competition. Exemplo disso são as cores exteriores especiais mate (como o Frozen Deep Green Metallic das imagens e o Frozen Brands Hatch, do catálogo Individual) ou os faróis laser em amarelo (como nos modelos de corridas), a grelha, logótipos e as jantes forjadas de 20 polegadas em tons de bronze. Aqui a fibra de carbono é mais do que meramente decorativa, sendo aplicada no capot, lábio dianteiro, capas dos espelhos, difusor e spoiler traseiro. Por dentro, as bacquets dianteiras são também feitas em carbono e atrás existem bancos individuais específicos – convertendo este CS num modelo de quatro lugares. De modo a poupar peso (9 kg, neste caso), foi retirado o compartimento de arrumação entre os lugares dianteiros. Pelas mesmas razões, a marca de Munique prescindiu igualmente de material de isolamento sonoro. Igualmente integrado de fábrica surgem os travões carbocerâmicos, que permitem uma dieta de 23 kg, acompanhados dos pneus de competição Pirelli P Zero Corsa. Específico deste CS é também o volante revestido a Alcantara, com patilhas em fibra de carbono e logos específicos, incluindo na soleira iluminada.

O chassis deste M5 CS é o mesmo do M8 Gran Coupé, embora tendo molas com uma afinação diferente (10% mais rígidas e 7 mm mais baixas) e controlo de amortecimento ativo mais refinado. Nos encostos de cabeça surge o traçado do circuito de Nürburgring dando a entender que em breve será anunciado um novo recorde. Como já tinha sido anunciado, o CS é mais rápido do que o Competition em Hockenheim.

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