BMW desvenda inédito M8 Gran Coupé

BMW M8 Gran Coupé View Gallery 21 photos

Versão desportiva está disponível com 600 e 620 cv.

A BMW alargou o seu portefólio de modelos M com um inédito M8 Gran Coupé. A produção arranca em novembro e as primeiras unidades estarão disponíveis para entrega no início de 2020. Esta versão desportiva do modelo de quatro portas vem concorrer diretamente com o Porsche Panamera e com o Mercedes-AMG GT 63 de 4 portas. Surge animado por um motor V8 4.4 biturbo, acoplado com uma caixa automática M Steptronica de oito velocidades, com versões de 600 cv e 750 Nm e a mais potente Competition com 620 cv e 750 Nm. Apesar de ter uma distância entre eixos 200 mm superior face ao M8 Coupé, anuncia 0-100 km/h em iguais 3,2 segundos na versão Competition. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h (ou de 305 km/h com o M Driver’s Package).

Tal como sucede com o Coupé, o M8 Gran Coupé conta com um sistema de tração integral variável e um diferencial ativo M, possibilitando torna-lo num tração traseira. As alterações incluem ainda um reforço estrutural, incluindo um eixo traseiro da suspensão de cinco ligações forjado e barras anti-aproximação reforçadas. Destaque ainda apara o reforço na zona do motor e na parte inferior da carroçaria, além de uma barra transversal na traseira. Nota também para a direção M Servotronic e suspensão adaptativa M, com travões de alto desempenho com opção de composição carbocerâmica.

Em termos estéticos, conta com uma grelha em preto e entradas de ar maiores, espelhos de formato mais aerodinâmico, tejadilho em plástico reforçado a fibra de carbono, jantes de 20 polegadas, para-choques traseiro de formato mais agressivo, spoiler na tampa da mala e quatro ponteiras de escape. Existe ainda um pack opcional M Carbon para o exterior, com aplicações nas capas dos espelhos, difusor traseiro, spoiler traseiro e inserções nas entradas de ar dianteiras. Por dentro, destaque para os bancos M Sport, volante em couro M e punho da caixa M. Há apontamentos em fibra de carbono, luz ambiente, carregamento do smartphone por indução, instrumentação com ecrã de 12,3 polegadas, ecrã principal de 10,25” e head-up display. A edição de lançamento First Edition é limitada a 400 unidades, vem na cor Individual Aurora Diamond Green metalizada com detalhes em Gold Bronze, jantes especiais, soleira específica e revestimentos em Taruma Brown Merino.

Deixe uma resposta

*