BMW M5 CS acelera em Hockenheim antes da estreia

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A variante mais extrema da berlina desportiva terá um motor V8 4.4 biturbo com 635 cv.

Em outubro de 2019 começaram a circular na internet as primeiras imagens do alegado BMW M5 CS, uma versão mais extrema do M5. Há poucos dias, alguns componentes alegadamente pertencentes a um dos protótipos do M5 Club Sport foram postos à venda num site de classificados polaco. Agora, é a vez dos alemães da Sport Auto publicarem um vídeo no Youtube no qual mostram o M5 CS ainda camuflado a “esticar as pernas” no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Depois de renovar o M5 F90 convencional, o CS será a “cereja no topo” do bolo de um modelo que tem tido mais sucesso comercial face ao antecessor F10.

No lendário circuito germânico, o M5 CS, que terá 635 cv e 750 Nm debitados de um motor V8 4.4 biturbo, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, cumpriu uma “hot lap” em 1 minuto e 53,6 minutos – um registo melhor face ao tempo de 1 minuto 54,2 segundos obtido pelo M5 Competition com apenas menos 10 cv. Um registo ainda assim aquém do 1 minuto e 52,8 segundos cronometrados pelo Mercedes-AMG GT 63 S 4 Portas e ainda longe do recordista absoluto da pista o McLaren Senna com 1 minuto e 40,8 segundos. Contudo, no referido vídeo é possível ver o mapa do circuito embutido nos encostos de cabeça das bacquets de dois tons do M5 CS, dando a entender que a berlina terá batido o recorde do “Inferno Verde”. Recorde-se que em 2018, o M5 bateu o recorde da volta mais rápida em Nürburgring com o tempo de 7 minutos e 38,92 segundos.

Está previsto que o CS receba uma cor exterior específica, novas “guelras” laterais, faróis redesenhados e farolins com um novo formato e um contorno preto. Os aventais, saias laterais e espelhos têm um formato tipicamente M, assim como o lábio dianteiro e o spoiler traseiro. Na traseira pontificará também um difusor de dimensões generosas e há riscas em plástico na zona superior dos arcos das rodas. O CS vem equipado com pneus Pirelli P Zero Corsa de 20 polegadas de medida 275/35 à frente e 285/35 atrás, acompanhados de um conjunto de jantes douradas e travões carbocerâmicos. Mais importante do que isso, o M5 CS receberá alterações do ponto de vista do chassis, nomeadamente ao nível da eletrónica do diferencial ativo antideslizamento traseiro M – permitindo ainda maior liberdade de ação das rodas traseiras. A isso deverá somar um novo modo específico para pista, semelhante ao que já disponível no M8.

O M5 CS deverá estrear nas próximas semanas. O início de produção está previsto para março de 2021.

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