BMW M5 CS “apanhado” antes da estreia

BMW M5 CS sem camuflagem View Gallery 2 photos

Versão de topo contará com uma derivação mais potente do motor V8 biturbo.

A BMW apresta-se para revelar uma nova versão de topo do M5, o “lightweight” M5 CS. E a comprová-lo estão estas fotos espia que mostram o novo modelo já sem camuflagem, com jantes douradas, pintura mate, pinças de travão em vermelho, novo spoiler traseiro (ao estilo da dupla M3/M4 CS) e com o lettering CS. Esta nova versão desportiva, que deverá significar a despedida do atual ciclo do Série 5 antes do facelift – que deverá acontecer no decurso do próximo ano -, utilizará uma versão atualizada do motor V8 4.4 biturbo com mais do que os 625 cv e 750 Nm do M5 Competition atual.

Segundo o BMW Blog, a marca bávara estará a preparar uma evolução do bloco S68, que poderá ter uma cilindrada abaixo dos 4.4 atualmente disponíveis, podendo mesmo estar em cima da mesa a utilização de um módulo híbrido. Contudo, esta versão só deverá ser lançada dentro de dois a três anos – o que significa que o M5 CS manterá o motor da restante gama atual, mas numa versão mais potente.

Além do aumento de potência, o M5 CS deve incluir algumas medidas na redução de peso, recorrendo nomeadamente a elementos em fibra de carbono – nomeadamente um lábio dianteiro e capot no interior, mas também bancos e painéis das portas mais leves, tal como sucede nos restantes CS da gama atual -, a que se juntarão algumas mudanças aerodinâmicas e um escape M com afinação mais grave. Esperam-se ainda mudanças ao nível da suspensão, que deverá ganhar uma afinação mais desportiva.

Deixe um comentário

*