Versão inspirada no “Dakar” traz motor 2.8 de 204 cv.
A Toyota confirmou que a Hilux GR Sport chegará a Portugal no final de setembro. Trata-se de uma nova variante de topo da pick-up inspirada no modelo do “Dakar”.
A Hilux GR Sport beneficia de série de uma suspensão específica, com novos amortecedores e novas molas helicoidais dianteiras, o que possibilita uma resposta mais rápida do amortecedor e melhor dissipação de calor, além de manter a qualidade do óleo dentro do amortecedor mesmo ao conduzir em condições mais difíceis. As molas dianteiras, mais duras, e os novos amortecedores foram pintados em vermelho. Em complemento, foi adicionado um controlo ativo de tração, visando melhorar a capacidade de condução fora de estrada. As mudanças operadas ao nível do chassis refletem-se na resposta da direção e no comportamento em curva, mas também no desempenho em linha reta e na sensação de aderência traseira mesmo em curvas mais apertadas. Esta configuração promete ainda melhorar o conforto da pick-up, com uma resposta mais rápida às altas frequências de vibração e aumentando a capacidade de amortecimento para controlar o movimento da carroçaria e eliminar choques.
Em complemento, a Hilux GR Sport recebe um motor 2.8 de 204 cv e 500 Nm, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Esta versão desportiva está disponível apenas na versão de cabina dupla, permitindo uma capacidade de carga até 1 tonelada e de reboque até 3,5 toneladas. Entre o equipamento, o GR Sport inclui faróis em LED, chave inteligente, ar condicionado bizona, um sistema de assistência em descidas e diferencial autoblocante automático.
A isso junta de série um pacote estilístico por dentro e por fora com selo da divisão desportiva Gazoo Racing. Destaque para a grelha preta com malha em padrão G e com uma barra horizontal central saliente. Em vez do logótipo da marca surge o lettering Toyota escrito por extenso. O visual desportivo é sublinhado pelos faróis redesenhados e faróis de nevoeiro dianteiro com um contorno maior. As jantes de 17 polegadas recebem um contraste em preto e acabamento maquinado, “calçando” pneus de todo o terreno. Em preto são também as capas dos espelhos retrovisores, os estribos laterais, guarda lamas e zona de abertura traseira. Por dentro, realce para os bancos dianteiros desportivos revestidos numa combinação em couro preto e camurça sintética com pesponto vermelho. O logo GR Sport aparece nos encostos dos bancos, tapetes, no botão Start e no grafismo da animação do painel de instrumentos. Os pedais são em alumínio e há acabamentos em fibra de carbono e com uma linha vermelha ao longo da instrumentação. A iluminação do painel das portas é em azul.