Citroën atualiza C5 Aircross

Citroën C5 Aircross facelift

O renovado SUV beneficia de novas óticas, de bancos mais confortáveis e de um novo sistema de infotainment, entre outras coisas.

A Citroën lançou o C5 Aircross em 2018 e apresentou agora o facelift deste seu SUV de referência, que chegará aos concessionários no verão. A marca francesa traz a jogo mudanças por dentro e por fora, com novo equipamento.

Visualmente, o C5 Aircross foi o eleito para trazer uma renovada frente – que em breve será adaptada à restante gama da Citroën. Nesta “lavagem de cara” destaque para os faróis redesenhados (que deixam de estar bipartidos). Além disso, o logo da marca, agora com acabamento em preto lacado e com detalhes cromados, passa a estar integrado na grelha do radiador e é entrecortado por dois filamentos. O para-choques também foi retrabalhado dando a ilusão que o carro é mais largo, muito por via de entradas de ar maiores dispostas na vertical – que são funcionais, para benefício aerodinâmico deste SUV. Na traseira fica quase tudo na mesma, com exceção de uma reformatação dos farolins em LED escurecidos. As jantes de 18 polegadas também são novas, assim como as capas dos espelhos em preto e as barras do tejadilho em preto mate.

Por dentro, realce para a consola central redesenhada de modo a integrar o renovado sistema de infotainment com ecrã tátil flutuante. As saídas de ventilação foram reposicionadas para baixo deste “display” de 10 polegadas, mantendo-se os comandos físicos para a climatização. O punho da caixa foi substituído por um pequeno comando. A isso junta um novo seletor de modos de condução (com opção Hybrid, Electric e Sport), uma segunda porta USB e compartimentos de arrumação adicionais. Novos são também os bancos, aquecidos e com função de massagem – emprestados do C4 e do C5 X, com mais 15 mm de espuma no interior, prometendo mais conforto. Estes podem ser revestidos em couro perfurado ou Alcantara.

Debaixo do capot, este modelo de base EMP2, que já vendeu mais de 260 mil unidades, mantem os préstimos dos motores Puretech de 130 cv a gasolina, BlueHDi de 130 cv Diesel e o híbrido plug-in a gasolina de 225 cv.

Deixe um comentário

*