Renault “levanta a ponta do véu” do novo Austral

Renault Austral

SUV do segmento C, sucessor do Kadjar, promete misturar elegância e robustez.

A Renault publicou a primeira imagem do novo Austral sem camuflagem. O SUV do segmento C (conhecido internamente pelo nome de código HHN) será apresentado na primavera, sendo que a chegada aos concessionários está prevista para setembro. A silhueta do sucessor do Kadjar foi agora mostrada numa imagem teaser.

Apesar de esta foto escura não ser muito esclarecedora, é percetível que o Austral pretende misturar linhas elegantes, enfatizadas pelas barras de tejadilho e pela queda acentuada da porta da bagageira, com formas dinâmicas e atléticas proporcionadas pela linha de ombros saliente. Além disso, percebe-se, parcialmente, como será a assinatura luminosa em forma de C à frente e atrás, com tecnologia LED “microptics” – que segue o mesmo rumo do Mégane E-Tech Electric. Nas imagens anteriores, com o carro ainda camuflado, já era possível ver que o Austral contará com o logótipo da Renault sobredimensionado ao centro da grelha dianteira. O novo responsável pelo departamento de design da marca francesa, Gilles Vidal, diz que pretendeu dar ao Austral um aspeto mais moderno, tecnológico, distinto, refinado e mais “upmarket”, comparativamente com o antecessor – seguindo a mesma receita do potencial rival Peugeot 3008, um modelo desenhado por Vidal.

Com 4,51 metros de comprimento, o Austral é 8 cm maior que o Nissan Qashqai, modelo com o qual partilhará a sua plataforma. A gama do SUV da Renault será formada por duas motorizações híbridas: 1.3 TCe “mild hybrid” de 12V e 1.2 TCe “mild hybrid” de 48V, sendo que para mais tarde deverá estar reservada a introdução de uma versão E-Tech Hybrid de caraterísticas idênticas às do Captur e do Mégane.

Deixe um comentário

*