Remake do Plymouth Roadrunner ronda a potência do Veyron

Plymouth Roadrunner by Salvaggio Design

“Restomod” com 940 cv foi encomendado à Salvaggio Design pelo comediante Kevin Hart.

É sabido que Kevin Hart é fã de “muscle cars” americanos. A mais recente aquisição do ator e comediante é um “restomod” de um Plymouth Roadrunner de 1969 que foi convertido numa “besta” pela Salvaggio Design.

Este Roadrunner único mantem o aspeto geral do modelo original, do qual manteve o tejadilho, portas, arcos das rodas e painéis traseiros. Contudo, recebeu um novo capot ventilado e para-choques embutidos em fibra de carbono, a que juntou uma grelha tripartida, contorno dos farolins traseiros, espelho retrovisor do lado do condutor e puxadores em alumínio. O aspeto vintage é sublinhado pelas jantes pretas HRE que surgem acompanhadas de travões da Brembo com pinças de seis êmbolos e discos de 356 mm à frente e com quatro êmbolos e discos de 330 mm atrás. Calça pneus Michelin de medida 285/35ZR18 à frente e 345/30ZR20 atrás. O carro de Hart recebeu ainda um chassis construído de raiz, ao qual foi acrescentado um novo piso, a antepara do motor, apoio do radiador, cavas das rodas e bagageira. Integrou ainda um arco de segurança no interior. Integrada no chassis, a suspensão dianteira é uma X-Gen 595 da Detroit Speed & Engineering. Debaixo do capot está um motor V8 6.98 que mistura elementos de um Demon e de um Hellephant. Este bloco inclui uma nova cambota, pistões, bielas, árvore de cames e cabeças dos cilindros. A isso junta um compressor Whipple 3.8 pintado em Orange Candy. O banco de potência confirmou que este motor debita 940 cv e 1288 Nm, quase o mesmo que um Bugatti Veyron. O motor surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades reforçada Tremec 6060. O eixo traseiro tem uma relação de transmissão de 3.70.

Por dentro, destaque para a instrumentação Dakota Digital, revestimentos em couro preto italiano com alguns apontamentos em laranja para efeito contrastante. Uma vez que Hart é conhecido por atribuir nomes de personagens famosos do cinema aos seus carros, no lugar do passageiro surge o lettering “Michael Meyers” em alusão ao vilão da série de filme de terror “Halloween”.

Deixe um comentário

*