Tributo ao Alfa Romeo Disco Volante traz motor V6 Busso

Alfa Romeo Disco Volante Hommage

Designer independente criou um protótipo de um novo supercarro da marca italiana.

Em 2012 a Carrozzeria Touring Superleggera revelou o Alfa Romeo Disco Volante Spyder, um modelo feito com base no 8C Competizione. Foi precisamente com base nesse modelo, misturando referências de carros da década de 50, que o designer independente Bekin Ajvazi criou um novo supercarro.

A silhueta deste Disco Volante Hommage é fiel à do 1900 C52 Coupé “Disco Volante”, com a frente particularmente chamativa devido aos faróis redondos e luzes diurnas de formato afilado. Destaque ainda para a caraterística grelha da Alfa Romeo e para um par entradas de ar sobredimensionadas que ajudam a arrefecer o motor. Na lateral, tal como no Disco Volante original, este protótipo conta com arcos das rodas dianteiros alargados, saias laterais pretas e puxadores das portas com um detalhe triangular. Atrás, este desportivo de motor de colocação dianteira surge com farolins circulares em LED, uma terceira luz de travão colocada no para-choques e um difusor pronunciado.

O motor imaginado por Ajvazi para este carro puramente virtual foi o icónico Busso V6 (que esteve em produção entre 1979 e 2005, tendo na sua forma mais potente 3.2 de cilindrada a debitar 247 cv e 300 Nm). Neste caso, o motor foi incluído num módulo híbrido.

Deixe um comentário

*