VW equaciona avançar com Amarok R

VW Amarok teaser

Modelo com motor V6 turbodiesel poderá vir a concorrer com a Ford Ranger Raptor.

A Volkswagen tem vindo há já algum tempo a mostrar algumas imagens teaser da segunda geração da Amarok. Mas, enquanto a apresentação oficial da pick-up não se concretiza (algo que só está previsto acontecerá no verão), a publicação australiana Cars Guide, cita o responsável de vendas da VW naquele país, Ryan Davies, que avança que a marca de Wolfsburg está a equacionar com seriedade a hipótese de lançar uma versão de alta performance Amarok R para o topo da gama no próximo ano.

Ao que tudo indica, esta inédita Amarok de veia desportiva será desenvolvida em parceria com a empresa de engenharia especialista em modelos “off-road” Walkinshawn, com quem já trabalhou na W580, um produto lançado no mercado australiano em 2020 do qual foram vendidas cerca de 1500 unidades. A fórmula passa por recorrer a um motor 3.0 de seis cilindros turbodiesel, já confirmado para a futura gama da pick-up que será feita com base na Ford Ranger. A VW diz que a nova Amarok será 100 mm mais comprida e 40 mm mais larga face ao modelo atual. Abaixo do V6 TDI contará com opções de quatro cilindros. Apesar da forte possibilidade de poder vir a existir esta Amarok R, uma potencial concorrente da Ranger Raptor, não é certo que a pick-up venha a estar disponível na Europa.

A nova Amarok será lançada no final deste ano e produzida juntamente com a Ranger em Silverton, na África do Sul. A Ranger chega apenas no início de 2023.

Deixe um comentário

*