Polestar 2 Arctic Circle foi criado para brincar na neve

Polestar 2 Arctic Circle

Exemplar único do modelo elétrico é mais potente e traz uma suspensão mais alta.

A Polestar decidiu experimentar “atacar” o Festival de Velocidade de Goodwood no ano passado com a versão Experimental Polestar 2 com 476 cv, mas agora é a vez de enfrentar a neve do Circulo Polar Ártico com outro exemplar único feito com base no mesmo modelo elétrico.

Este Polestar 2 Arctic Circle puramente experimental conta com uma suspensão 30 mm mais alta face ao modelo de produção e encaixa jantes OZ Racing de 19 polegadas, “calçadas” por pneus de inverno de medida 245/35 R19. Este protótipo feito com base na versão Long Range Dual Motor beneficia ainda de vários “upgrades” relevantes, nomeadamente amortecedores Öhlins com três níveis de ajustamento e 30% mais suaves face aos de fábrica. A isso junta travões Brembo com pinças de quatro êmbolos, disponíveis no Performance Pack opcional, e um sistema de “launch control” que é ativado através das patilhas no volante. Destaque também para os novos reforços estruturais à frente e atrás que promovem a rigidez e a capacidade de resposta na direção.

Este “liftback” feito para brincar em “drift” na neve a temperaturas até 30 graus negativos vem munido de dois motores elétricos (um por eixo) para um débito total de 476 cv/350 kW e 680 Nm – um já disponível para o modelo fábrica através de uma atualização “over the air”. Esteticamente, para o efeito, este Polestar 2 especial encaixou quatro faróis adicionais Stedi Quad Pro LED na dianteira e uma proteção adicional em carbono na parte inferior da carroçaria. Realce também para a pá em fibra de carbono na bagageira e uma tira de reboque na traseira. O exterior vem pintado numa combinação entre branco e cinzento mate. Já por dentro, realce para as bacquets da Recaro com acabamento cinzento na dianteira.

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