Lamborghini prepara despedida do Huracán com JV Stradale

Foto espia do Lamborghini Huracán JV Stradale

Supercarro de tração traseira deverá contar com um motor V10 5.2 naturalmente aspirado com 640 cv.

Além do protótipo do “radical” Huracán Sterrato, a Lamborghini foi “apanhada” a testar pela primeira vez na neve do Circulo Polar Ártico outro protótipo de outro Huracán, que deverá ser uma versão um pouco mais “domesticada” do STO. Em causa poderá estar um dos modelos que a marca italiana prevê mostrar ainda este ano e lançado em 2023, o Huracán JV Stradale, que deverá funcionar como despedida com “chave de ouro” da atual geração do supercarro. A próxima geração do supercarro de Sant’Ágata Bolognese chegará em 2025 com um motor híbrido.

As fotos espia da Motor1 mostram que este JV Stradale tem uma frente mais civilizada comparativamente com o STO, mas o difusor parece replicado do Huracán mais “extremo”. Já a asa traseira mais pequena é a mesma do Huracán Performante e os restantes apêndices aerodinâmicos aparentam ser mais contidos do que no STO. Visíveis são ainda as jantes de cinco raios com discos de travão carbocerâmicos.

Quem estava no local diz que a sonoridade deste JV Stradale, um potencial concorrente do Porsche 911 GT3 Touring, é igualmente idêntica à do STO, como tal é de esperar que mantenha os préstimos do motor V10 5.2 naturalmente aspirado com 640 cv e 565 Nm enviados para as rodas traseiras.

Deixe um comentário

*