Nova Ford Ranger Raptor já tem data de estreia

Ford Ranger Raptor

Pick-up com tratamento Ford Performance contará com os préstimos de um motor V6 Ecoboost.

A Ford anunciou a data precisa da apresentação da nova geração da Ranger Raptor: 22 de fevereiro. A acompanhar esse anuncio, a marca norte-americana revelou um vídeo no qual mostra a pick-up em testes, ainda camuflada, em pleno deserto australiano. Um dos principais aliciantes deste novo modelo 4×4, com lançamento previsto na Europa para o final deste ano, é que passará a contar com um novo motor V6 3.0 biturbo a gasolina Ecoboost, a operar em conjunto com uma caixa automática de dez velocidades. Trata-se do mesmo motor do Explorer ST, capaz de debitar 406 cv e 563 Nm, que vem substituir o da geração anterior, um motor 2.0 de quatro cilindros biturbodiesel de 213 cv e 500 Nm.

O tratamento deste modelo com selo da divisão desportiva Ford Performance vai além do novo motor. Visualmente, esta derivação mais desportiva da nova Ranger (revelada no final do ano passado) segue o mesmo trilho da “irmã” mais velha F-150 Raptor ou do Bronco Raptor, ganhando um aspeto ainda mais aventureiro, com molas mais firmes, suspensão com um curso maior, jantes especiais pretas, pneus de todo o terreno BF Goodrich e uma frente mais agressiva com o “lettering” Ford à cabeça e dupla ponteira de escape em preto.

Por dentro, as fotos espia da Motor1 mostram um volante com patilhas e risca vermelha às 12h, bacquets desportivas, painel de instrumentos digital, ecrã de infotainment disposto na vertical orientado para o condutor e comandos separados para a climatização.

Deixe uma resposta

*